Mercado Municipal de Curitiba

Variedade é o que não falta no Mercado Municipal de Curitiba. São queijos, vinhos, bebidas, embutidos, carnes, peixes, especiarias, temperos, pimentas, conservas, chocolates, doces, massas… sem falar, lógico, das frutas, frutas secas, legumes, sementes e grãos… enfim… é muita coisa.

No mercado também é possível encontrar produtos diferenciados, difíceis de achar em lojas fora dali. Exemplos disso é a variedade de cafés. Em apenas umas das lojas, o visitante pode experimentar e levar para casa cafés do mundo inteiro.

O Mercado Municipal de Curitiba, como ele é conhecido hoje, foi inaugurado em 1958. O espaço rapidamente se transformou no ponto de encontro dos curitibanos na década de 50. Com o passar do tempo, além de um espaço para compras, o local se tornou uma opção interessante para saborear pratos deliciosos em uma rica praça de alimentação. Em 2009, foi inaugurado um setor de orgânicos, que inclui até cosméticos.

É possível também encontrar no mercado lojas de roupas, chapéus, charutos, calçados, acessórios, artigos para casa, revistaria, produtos típicos japoneses, entre outros. Vale muito a pena a visita.

alguns atrativos